A vacina da Pzifer contra a Covid-19 para crianças entre 6 meses e 4 anos,
Segundo a pasta, o tema será passado para a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) para “avaliação de possível ampliação do uso da vacina Comirnaty pediátrica em crianças de 6 meses a menores de 4 de idade, recentemente aprovada pela Anvisa”.
O Ministério disse ainda que vai liberar o uso apenas para as crianças com comorbidades, apesar de não haver restrições na aprovação da agência.
A imunização desse público foi recomendada na semana passada por membros da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), que faz assessoria do Ministério para temas ligados à vacinação. Em outros momentos, apenas o aval da CTAI bastava para o início da vacinação, mas dessa vez o tema passará pela Conitec.
A Pfizer, por sua vez, afirmou que a entrega depende de definições junto à pasta, mas assim como o Governo Federal, não divulgou detalhes do processo. “Todas as orientações para a vacinação deste público serão publicadas em nota técnica”, afirmou também o executivo, sem citar prazos para que as crianças comecem a ser vacinadas.