Um corredor brasileiro, que não teve a identidade revelada, morreu durante competição no Mon Blanc, na França, nessa segunda-feira (23). O comunicado oficial está publicado no
Conforme o comunicado, o corredor estava com a equipe em uma trilha oficial, que está garantida para o PTL - uma prova de ultra resistência por equipes de 300 quilômetros e 25.000 metros de subida - entre o Col de Tricot e o Refúgio de Plan Glacier.
A equipe do helicóptero de resgate que confirmou a morte do corredor. “O corredor envolvido no incidente é brasileiro e, por respeito à família, os organizadores manterão o anonimato.”
Conforme a organização, os participantes são rastreados por um sinalizador GPS em todos os momentos do percurso. Para participar deste evento, as candidaturas são selecionadas a partir de uma lista de experiência apresentada por cada equipa estabelecida.
“Todas as equipes do PTL foram informadas da situação. O evento continua em andamento, cada equipe decidirá se continua.”
Ainda, na nota, a organização relata que “a família UTMB está profundamente entristecida e apresenta suas condolências aos familiares e amigos da vítima.”
A morte aconteceu antes de 1h30 (20h30 de Brasília, segunda-feira).