Ouvindo...

Helicóptero que caiu em São Paulo era de CEO do Banco XP

Aeronave ficou completamente destruída após cair em avenida e pegar fogo

O CEO do Banco XP, José Menezes Berenguer Neto, é um dos donos da aeronave

A queda de um helicóptero em Jaraguá, na zona norte de São Paulo, vitimou duas pessoas na noite dessa sexta-feira (5). A aeronave era operada pela empresa Majam Participações LTDA., que tem como um dos sócios o CEO do Banco XP, José Menezes Berenguer Neto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as vítimas são o piloto e o copiloto, de 36 e 47 anos. No entanto, eles não tiveram os nomes revelados.

De acordo com o UOL, nenhum dos sócios da empresa estavam no helicóptero no momento da queda, que ocorreu na avenida Fernando Mendes de Almeida por volta das 18h40. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu perto de uma torre de alta tensão.

Os militares estiveram no local para conter as chamas da aeronave, que pegou fogo com o impacto. O helicóptero, do modelo Agusta 109-E, prefixo PP-JMA, fabricado em 2010, ficou completamente destruído.

O acidente foi registrado no 72º DP como morte suspeita, queda acidental e colisão. As causas da queda do avião ainda serão apuradas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.