Um golpista em Teresina, no Piauí, tentou aplicar o golpe do Pix falso para comprar cerveja. Ele já tinha usado essa artimanha para comprar pizza em um outro estabelecimento. Só que o dono descobriu a fraude e enviou para o endereço uma pizza falsa. O caso da pizzaria aconteceu na segunda-feira (25).
Há pouco menos de um mês, o dono do local, Robson Costa, contou ao g1 que teve um prejuízo de R$ 300 ao ser vítima de um “golpe do Pix”. Na ocasião, o cliente fez a transferência de um valor muito mais baixo, falsificou o comprovante de transferência e recebeu o pedido completo.
Em conversa com grupo de empresários por meio de aplicativo de mensagens, Robson descobriu que a mesma pessoa tentou comprar cerveja e o valor pedido somava R$ 133.
Relembre
Ao receber um pedido e um comprovante de pagamento adulterado vindos do mesmo cliente, o dono resolveu devolver na mesma moeda. “Fez Pix falso, recebe pizza falsa”, afirma um dos funcionários da pizzaria em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
No lugar da pizza, o estabelecimento enviou uma massa sem recheio com ‘Pix fake’ escrito na caixa. Pelo refrigerante pedido, a pizzaria entregou uma garrafa com suco em pó misturado com sal.
Depois da entrega, o golpista ainda teria questionado os funcionários da pizzaria através do WhatsApp e bloqueado o número do estabelecimento.