O filho do cartunista Maurício de Sousa, Maurício Takeda e Sousa, compartilhou a surpresa desagradável que teve ao abrir uma encomenda de R$ 14,5 mil. No lugar da placa de vídeo, vendida e entregue pela Amazon, o streamer recebeu três recipientes cheios de areia.
Desde que a encomenda foi recebida, em 2 de julho, Marcelo tenta reaver o dinheiro ou a mercadoria. “No mesmo dia eu já entrei em contato exigindo o reenvio da placa, como consta no artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor”, contou Maurício em um vídeo publicado nas redes sociais. Apesar de tentativas de contato com a empresa, o caso ainda não foi solucionado.
“Eles não puderam fazer muita coisa, além de repassar o meu problema para outro departamento de ‘objetos de alto valor’ que, curiosamente, não atende os clientes por telefone. Me mandaram um e-mail praticamente incompreensível me pedindo uma declaração”, relatou o streamer.
“Eu preenchi a declaração e me deram três dias para resolver. Depois dos três dias disseram que, na verdade, eram sete dias úteis. Agora, já se foram os 7 dias úteis e me pediram mais 48 horas”, declarou. Passadas as 48 horas, quando Maurício divulgou o caso, a empresa teria pedido mais cinco dias úteis para analisar e investigar o caso.
Nos vídeos, Maurício alega que recebeu um link para ter a conta deletada para sempre, após ligar no atendimento da Amazon. Em outra tentativa, a mesma atendente teria desligado o telefone.
“Eu continuo sem minha placa de vídeo e com três potes de areia supervalorizados”, relatou Maurício em um dos vídeos postados. "É por isso que recomendo sempre filmarem o unboxing de entregas, principalmente tratando de encomendas de alto valor”, completou.
Maurício ainda relatou que fez reclamações em sites especializados e no Procon, além de ter aberto um boletim de ocorrência. Apesar disso, o caso segue sem solução.
A Itatiaia entrou em contato com a Amazon para mais informações sobre o andamento do caso mas, até o momento, não obteve resposta.