Ouvindo...

Agricultor quase fica cego com explosão de iPhone

Família alega que aparelho não estava ligado à tomada

Segundo a família da vítima, aparelho começou a inchar e explodiu

Um iPhone 8 Plus explodiu e atingiu os olhos de um agricultor, de 28 anos, na cidade de Pedra Branca, no interior do Ceará, no último domingo (10). O homem estava almoçando com a família, quando o aparelho, que não estaria ligado à tomada, acabou explodindo.

O celular havia sido comprado há três meses. De acordo com o irmão da vítima, Lucivando Silva, o aparelho “começou a inchar na mão dele” e, antes de tirar a capinha para verificar o que estava acontecendo, ele explodiu. As informações são do UOL.

Leandro Brasil Silva teve os olhos atingidos pelas chamas e precisou ser levado para o hospital. No entanto, devido à gravidade do caso, ele precisou ser transferido para Fortaleza, que fica cerca de 250 quilômetros distante de Pedra Branca.

O agricultor foi atendido no Hospital Instituto Dr. José Frota, onde o especialista realizou a limpeza dos olhos e receitou medicação. Conforme a família, Leandro voltou para a casa e, por enquanto, cirurgias foram descartadas.

A vítima, segundo o irmão disse ao UOL, ficou com 80% da visão do olho direito comprometida após o incidente e 20% da esquerda. “A gente tem que esperar. Está muito recente também. Temos que esperar para ver se a medicação evolui em algo. Vamos esperar daqui até lá e rezar muito para que tudo dê certo”, contou Lucivando ao site.

Aparelho “de vitrine”

O celular foi comprado por R$ 2,2 mil em uma loja virtual da cidade de Senador Pompeu. De acordo com o proprietário, o aparelho era “de vitrine”, ou seja, era usado e com garantia de até 90 dias.

A Itatiaia entrou em contato com a Apple e questionou o que poderia ter acontecido e aguarda retorno.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.