Com direito a pênalti perdido, gol no fim e decisão nas penalidades, o Dedé se classificou às quartas de final da
Com o gol marcado por Douglas Pote, do Dedé, no primeiro tempo, o duelo estava definido até o último lance da etapa final. Mas, aos 55 minutos do segundo tempo, o Estrela Mirim marcou com Cassiano e levou o jogo para a decisão por penalidades.
Na marca da cal, goleiro Bruno defendeu três pênaltis, e garantiu a classificação para o Dedé.
Com o resultado, o clube de Esmeraldas se classificou para enfrentar o Cruzeirinho na próxima fase da maior competição de futebol amador do Brasil.
A equipe de Itatiaiuçu despachou o Novo Cristina ao vencer por 2 a 1, de virada.
O gol do Dedé
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Douglas Pote foi lançado às costas da zaga do Estrela Mirim e não perdoou. O atacante tirou o zero do placar. 1 a 0.
Bruno defende pênalti
O goleiro Bruno, jogador com passagens por Atlético, Corinthians e Flamengo, foi decisivo. Na metade do segundo tempo, Claudinei, do Estrela Mirim, teve a chance de empatar o jogo com cobrança de pênalti. Contudo, o ex-jogador profissional foi preciso e defendeu.
Dedé com um a menos
Aos 46 minutos do segundo tempo, Guto, do Dedé, foi expulso de campo e deixou a equipe de Esmeraldas com um a menos.
Estrela Mirim empata no último lance
Quando tudo parecia ter se encaminhado para a vitória do Dedé no tempo regulamentar, Cassiano mostrou muita categoria, no último lance da partida, aos 55 minutos. Ele driblou o goleiro adversário e deixou tudo igual no Castor Cifuentes.
Penalidades
Na marca da cal, brilhou a estrela de Bruno, goleiro do Dedé, que defendeu as cobranças de Washignton, Juliano e Paquetá e garantiu a classificação.
Próximos jogos
Agora, o Dedé enfrentará o Cruzeirinho nas quartas de final. A tendência é que os jogos ocorram no domingo (4). A organização ainda irá divulgar os horários dos próximos jogos da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia