Belo Horizonte
Itatiaia

Preso com drogas suspeito de homicídio no Aglomerado da Amazonita, em Ipatinga

Menor infrator que estava na cena do crime, também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia

Por e 
Divulgação PMMG

Após o homicídio registrado no começo da tarde desta quarta-feira (22/01) no aglomerado da Rua Amazonita, em Ipatinga, que vitimou um jovem de 23 anos, identificado como Sebastian Kalil de Oliveira, a Polícia Militar iniciou imediatamente os levantamentos na tentativa de identificar e prender os autores, para esclarecer o fato.

No local, foi constatado que a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, sendo que os autores, após procurarem pelos nomes da vítima e de seu irmão, identificaram a vítima e efetuaram os disparos. A vítima foi atendida pelo SAMU, que confirmou o óbito.

As primeiras investigações indicaram que os autores chegaram a pé ao local, procuraram pela vítima e, ao identificá-la, um dos indivíduos disparou contra ela, enquanto o outro acompanhava a ação. Após o crime, ambos fugiram a pé, e posteriormente embarcaram em um veículo Fiat Weekend, que estava estacionado nas proximidades.

A Polícia Militar, com apoio de câmeras de segurança da região, conseguiu identificar os envolvidos e rastrear o veículo utilizado na fuga. O principal autor dos disparos foi identificado como um homem de maior porte físico, de 20 anos, que foi localizado e abordado na rua Flamengo, bairro Vila Ipanema. Durante a abordagem, ele foi reconhecido pelas imagens de segurança e confessou ser o responsável pelos disparos. Em sua residência, foram encontradas drogas, incluindo barras e porções de maconha.

O segundo autor, um jovem de menor idade, de 15 anos, também foi localizado em sua residência após uma denúncia anônima. Ele foi reconhecido pelas câmeras de segurança e, ao ser abordado, admitiu que estava com o outro indivíduo no momento do crime, embora tenha alegado não saber das intenções homicidas de seu companheiro. Além disso, foi encontrado com ele uma porção de maconha, que ele afirmou ter comprado da vítima momentos antes do homicídio.

Ambos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. O principal autor foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o jovem de menor idade foi apreendido pelos atos infracionais análogos a homicídio e tráfico de drogas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil para apuração dos fatos e adoção das medidas legais cabíveis.

Com eles foram apreendidas 02 Barras de maconha, ⁠02 porções de maconha e ⁠R$ 609,00 em dinheiro, além das vestimentas utilizadas no crime e o veículo Palio Weekend.

Por

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.

Por

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço