A Polícia Militar está em diligências para buscar informações a respeito do arrombamento de um caixa eletrônico 24 horas localizado dentro de uma financeira no Centro de Ipatinga. O crime foi descoberto nesta segunda-feira (13), após um comerciante perceber sinais de invasão em um imóvel vizinho.
De acordo com as informações apuradas, os autores abriram um buraco na parede dos fundos de um escritório de vistoria veicular, que faz divisa com a agência onde estava o terminal bancário. Ao entrarem, eles danificaram o módulo eletrônico do caixa e serraram o compartimento onde ficam armazenados os cassetes com dinheiro.
As imagens de segurança mostraram dois suspeitos desligando a energia elétrica antes da invasão, o que interrompeu as gravações. Segundo a gerência do estabelecimento, a empresa de monitoramento já havia identificado a queda do sinal no dia anterior, mas não acionou os responsáveis fora do expediente.
Durante a vistoria, foi constatado que um dos cassetes, contendo cerca de R$100 mil, foi levado. No local, os militares apreenderam uma lixadeira e um transformador de tensão, que teriam sido utilizados no crime. A perícia foi acionada e seguem as diligências para identificar os envolvidos.
Com informações da Polícia Militar