Uma operação em uma área de mata do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, após denúncias anônimasrecebidas pela Polícia Militar, resultaram na desmontagem de um ponto de armazenamento e distribuição de drogas. A ação contou com o emprego de equipes do Tático Móvel, Comando Tático, PPH, POP e apoio da ROCCA.
Durante a incursão, os militares localizaram dois indivíduos fracionando substâncias ilícitas. Ao receberem ordem de abordagem, ambos fugiram pela mata. Um deles foi alcançado e preso após resistência, sendo necessário o uso diferenciado da força, conforme prevê a legislação. Durante buscas no ponto onde estavam, foram apreendidas porções de substância semelhante à maconha, balança de precisão e materiais utilizados para preparo e embalo da droga.
Em outro ponto da operação, outro indivíduo foi abordado portando mochila contendo grande quantidade de substância semelhante à maconha, distribuída em barras e tabletes. Segundo relato do próprio suspeito, ele receberia pagamento para realizar a entrega do material ilícito no local.
No total, foram apreendidas 18 barras de maconha, 02 aparelhos celulares, diversas porções de droga, balança de precisão, utensílios utilizados no fracionamento e uma bicicleta que teria sido utilizada para apoio logístico. Os dois suspeitos, de 19 e 20 anos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências legais.
Com informações da Polícia Militar