Belo Horizonte
Itatiaia

Ipatinga realiza jogo-treino contra o Cruzeiro na próxima quinta-feira (16)

Atividade será realizada às 15h30 e servirá para manter o elenco celeste em ritmo de jogo e observar jovens atletas do Tigre após o Módulo II do Mineiro

Por
Time do Ipatinga durante a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro • Lucas Barcelos/Ipatinga

Cruzeiro e Ipatinga se enfrentam em um jogo-treino nesta quinta-feira (16), às 15h30. A informação foi apurada pela reportagem junto às diretorias dos dois clubes.

A atividade acontece em um momento de pausa no calendário oficial do futebol brasileiro para o Cruzeiro, em razão da disputa da Copa do Mundo.

O bom relacionamento entre os dois clubes foi determinante para a realização do confronto. Do lado celeste, o principal objetivo é manter o elenco em atividade e dar ritmo de jogo aos atletas durante o período sem compromissos oficiais.

Já para o Ipatinga, que foi rebaixado no Módulo II do Campeonato Mineiro, o jogo-treino representa uma oportunidade para dar visibilidade a jovens jogadores. Grande parte do elenco que participará da atividade é formada por atletas da equipe sub-20, que despertaram interesse da comissão técnica e da diretoria mesmo após a campanha que terminou com o descenso do Tigre.

O confronto será realizado de forma preparatória e servirá como observação técnica para as duas equipes.