Homem é vítima de tentativa de homicídio e tem carro incendiado em Santana do Paraíso
Investigações apontam que o conflito pode estar ligado a negociações envolvendo viagens ilegais para os Estados Unidos

Um homem de 40 anos foi baleado na tarde desta quarta-feira (27) em um posto de combustíveis no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.
Segundo apurações da Itatiaia, a vítima foi encontrada ferida dentro de uma sala do estabelecimento na avenida Carlos Edmundo Landaeta, consciente e segurando a região do abdômen. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, por policiais militares que atenderam o caso.
Ainda no hospital, a vítima identificou o suspeito como um homem de 44 anos. Conforme informações apuradas pela PM, o crime teria relação com uma dívida que pode chegar a R$ 40 mil, embora as circunstâncias do desentendimento ainda sejam investigadas.
Testemunhas informaram que vítima e suspeito chegaram ao posto de combustíveis em motocicletas e conversaram por alguns minutos antes dos disparos. Em seguida, o autor fugiu.
Pouco tempo depois, segundo a PM, o mesmo suspeito foi até o condomínio onde mora a vítima, na rua Cedro, nas Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso, e incendiou o veículo dela, um Fiat Fastback, que ficou completamente destruído pelas chamas.
As investigações apontam que o conflito pode estar ligado a negociações envolvendo viagens ilegais para os Estados Unidos e cobranças de valores relacionados ao serviço. O suspeito do crime teria sido deportado e estaria querendo o dinheiro de volta pago pelo serviço de imigração ilegal.
A Polícia Militar realizou rastreamentos em diversos endereços e identificou a motocicleta utilizada pelo suspeito, mas ele não havia sido localizado até o encerramento da ocorrência.
Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.