Homem é baleado por ex da companheira no bairro Limoeiro, em Ipatinga
Na confusão, o suspeito que ainda é procurado, agrediu a ex-mulher com uma coronhada na cabeça e saiu de moto levando a filha do casal

Uma tentativa de homicídio, registrada pela Polícia Militar, resultou em um homem ferido por disparo de arma de fogo e na detenção de um suspeito por auxílio ao agressor. O incidente ocorreu na Rua Chico Xavier, no bairro Córrego Novo, com acesso ao bairro Limoeiro, em Ipatinga.
A confusão começou com a chegada de um homem para buscar a filha terminou em agressão, disparo de arma de fogo e fuga em motocicleta, na noite dessa quinta-feira (21), em Ipatinga. A ocorrência mobilizou diversas equipes em buscas pelo autor, que segue foragido.
Segundo o relato colhido pelos militares, o homem foi até a residência da ex-companheira, com a justificativa de buscar a filha do casal, de 9 anos. Ao chegar, sem motivo aparente, sacou uma arma de fogo e atingiu a mulher com uma coronhada na testa. Um outro homem que estava no local tentou conter a agressão e foi alvejado com um disparo na região abdominal. Ainda de acordo com o relato, o autor tentou efetuar novos disparos, mas a arma falhou. Em seguida, fugiu levando a criança na garupa de uma motocicleta Honda CB 300 vermelha.
A mulher sofreu um corte na testa e foi medicada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local. O homem baleado foi socorrido a um hospital da região com perfuração abdominal. Paralelamente, a PM iniciou diligências em endereços ligados ao autor, com base em informações de que ele estaria escondido com o apoio de terceiros.
No decorrer das buscas, a criança foi deixada na residência de uma familiar do autor por ocupantes de um Ford Fiesta branco, que foi abordado pela polícia. O passageiro, um homem, apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido e acabou preso sob suspeita de auxiliar na fuga e prestar apoio ao autor após o crime. O celular dele foi apreendido para perícia. O carro foi apreendido devido às condições de manutenção. A criança foi encontrada em segurança e permaneceu sob os cuidados de familiares.
As equipes policiais seguem em rastreamento para localizar e prender o autor. A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas, de forma anônima e gratuita, pelo Disque Denúncia Unificado 181. Em situações de violência doméstica, o atendimento pode ser acionado pelo 190 (PM) ou pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher).
Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.