Belo Horizonte
Itatiaia

Formatura do PROERD reúne alunos de cinco escolas municipais em Fabriciano

A cerimônia marcou a conclusão de mais uma etapa do programa que envolveu 325 alunos

Por
Wellington Fred

O 58º Batalhão da Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (1º), a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na Escola do Futuro, localizada no bairro Nova Fabriciano, em Coronel Fabriciano.

A cerimônia marcou a conclusão de mais uma etapa do programa, que tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas, a valorização da cidadania e a adoção de atitudes responsáveis no dia a dia.

O evento contou com a participação de 325 alunos das escolas municipais: Padre Deolindo Coelho, Vereador Nicanor Ataíde, Professor Francisco Letro, Intendente Câmara e Maria da Penha Lima.

Além da entrega dos certificados aos estudantes participantes, o evento reuniu familiares, educadores, representantes da comunidade escolar e policiais militares, reforçando a parceria entre a Polícia Militar, a escola e as famílias na formação de jovens mais conscientes e preparados para enfrentar situações de risco.

De acordo com o comando do 58º BPM, o Proerd é uma importante ferramenta de prevenção, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos entre a comunidade e a Polícia Militar, além de incentivar valores como respeito, responsabilidade e tomada de decisões seguras.

Por

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.