Policiais militares apreenderam na noite desta terça-feira (10/12), quatro adolescentes com idades de 12, 15 e 17 anos após explodirem um interfato explosivo lançado na Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, localizada na Rua Mangaratiba, no bairro Veneza 2, em Ipatinga.
De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pela reportagem da Itatiaia, durante a noite havia um evento escolar chamado “Noite de Autógrafos Pequeno Autor”, com a participação de alunos do educandário, crianças com idade de 6 a 7 anos.
Durante a atividade, indivíduos que se encontravam na Rua Lince, nos fundos da Escola Márcio Andrade Guerra, jogaram um explosivo no interior do estabelecimento, caindo próximo próximo às crianças, causando lesões em 4 delas, 3 de 7 anos e um menino de 6 anos de idade.
Diante dos ferimentos e da situação grave ocorrida, foi assinada a equipe SAMU, que compareceu ao local e presteu atendimento às crianças, que foram também encaminhadas à UPA do bairro Canaã.
Um períto da polícia civil esteve no local e realizou os trabalhos de levantamento. Durante rastreamento os policiais militares apuraram o nome dos possíveis suspeitos de participação no atentado. Um deles acabou sendo localizado e acabou confirmando o nome dos outros envolvidos, morador do bairro Veneza 2 e um do centro de Ipatinga.
Os policiais saíram em rastreamento e conseguiram localizar os suspeitos sendo com um deles apreendida na pochete um enxavador de maconha, além de um cigarro da mesma droga, um soco inglês e um canivete. Os materiais foram apreendidos e os quatro adolescentes infratores apresentados ao plantão da Polícia Civil de Ipatinga.