Itatiaia

Jericoacoara terá voos diretos de Brasília a partir de 2027

Nova rota terá cinco voos semanais, com início previsto para julho, segundo o governo do Ceará

Por
Governo do Ceará | Divulgação

Jericoacoara, no litoral do Ceará, deverá ganhar uma ligação aérea direta com Brasília a partir de julho de 2027. Segundo o governo estadual, a rota será operada pela Latam, com previsão de cinco voos por semana.

O anúncio foi divulgado nas redes sociais do Governo do Ceará e da Secretaria do Turismo do estado. A nova ligação deve ampliar as opções de acesso ao destino para passageiros que partem da capital federal.

De acordo com a pasta, as vendas das passagens estão previstas para começar em novembro deste ano.

Atualmente, os voos domésticos diretos para o Aeroporto de Jericoacoara, localizado no município de Cruz (CE), partem dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Latam e a Gol operam a ligação com Guarulhos, enquanto a Azul é responsável pela rota a partir de Confins.

Por

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

 

 

Belo Horizonte