Controladora da Decolar avalia compra da CVC e movimenta setor de turismo
Negociação pode consolidar grupo como um dos principais do setor na América Latina

A Despegar.com, controladora da marca Decolar, estuda a possibilidade de adquirir a CVC Corp em uma operação que pode redesenhar o cenário do turismo na América Latina.
A proposta, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, prevê que a operação considere um valor acima do último patamar de mercado da CVC. As ações estavam cotadas em torno de R$ 1,93, enquanto o valor estimado para a oferta deve girar em torno de R$ 3,30 por ação.
- Monte Verde desbanca Gramado e lidera ranking dos melhores destinos de inverno do Brasil
- Duas praias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo; veja o ranking
Caso avance, a operação deve unir a tecnologia da Decolar à estrutura da CVC, que conta com mais de 1.600 agências e presença em diferentes países. O modelo híbrido, que combina atendimento online e presencial, é visto como um diferencial competitivo no setor.
Além do turismo, a Prosus já tem presença relevante no mercado brasileiro, com investimentos em serviços digitais e consumo. A eventual compra da CVC reforçaria a estratégia de ampliação de portfólio e diversificação de negócios.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.



