Acontece nesta quinta-feira (27), no auditório do Fessul, em Varginha, uma série de audiências do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, por meio do projeto TRF6 Itinerante. O objetivo é aproximar a população da Justiça Federal. As sessões começam às 14h e seguem até às 18h, com a presença de autoridades como o presidente do TRF6, Vallisney de Souza Oliveira, desembargadores federais, o presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, entre outras autoridades.
A sessão de julgamento da 2ª Turma do TRF6 será presidida pela desembargadora federal Luciana Pinheiro Costa e contará com a participação dos demais membros do tribunal. As sessões realizadas no interior facilitam a participação das partes envolvidas.
Durante a solenidade, também serão celebrados os 20 anos da instalação da Justiça Federal em Varginha, com a presença do coordenador do CEJUSC local, juiz Luiz Antônio Ribeiro da Cruz.
Os interessados em participar precisam fazer inscrição
O presidente da OAB, Guilherme Maia, comenta sobre o evento para a Rádio Itatiaia. “Está acontecendo um evento da Justiça Federal desde anteontem. Começou, é o terceiro encontro institucional da Justiça, debatendo este ano a questão do transtorno do espectro autista, que é uma demanda que está chegando muito ao Judiciário, principalmente questões previdenciárias do INSS. E hoje, Varginha tem a honra de receber, nesta quinta-feira, dia 27, uma sessão itinerante do TRF-6. O TRF-6 é um tribunal federal criado recentemente, tem poucos anos, e ele é o tribunal que julga as causas federais de Minas Gerais. E nós teremos aqui, pela primeira vez acontecendo no Sul de Minas, uma sessão do Tribunal Regional Federal, algo muito importante, mostrando aí essa união, a Justiça Federal se aproximando de todas as regiões do estado de Minas Gerais. É uma iniciativa que a gente louva, que a OAB apoia; o presidente Gustavo Chalfun deu todo o apoio, todo o incentivo para esse evento acontecer aqui, assim como a subseção de Varginha também. Então, é muito importante essa proximidade do TRF-6 com a população de Varginha e do Sul de Minas, de modo geral.”