Belo Horizonte
Itatiaia

Prefeitura de Varginha agenda vistoria para van escolares

Todos os veículos que serão usados no 2º semestre precisam passar pela vistoria na Secretaria Municipal de Obras

Por
O atendimento será pelo número do veículo • ilustrativa/Google

Motoristas de vans escolares de Varginha terão que fazer a vistoria se quiserem prestar o serviço no segundo semestre de 2026.

Todas as vans cadastradas para o transporte escolar em Varginha devem passar pela vistoria, no pátio da Secretaria Municipal de Obras, no bairro Pinheiros.

Foi feito um calendário para a vistoria: as vans de números 1 a 10 deverão comparecer dias 20 e 21 de julho; números 11 a 20, dias 22 e 23 de julho; números 21 a 30, fazem a vistoria dias 24 e 27 de julho; de 31 a 40, dias 28 e 29; e de número 41 a 50, dias 30 e 31 de julho.

É preciso apresentar Licenciamento do Veículo, CNH do motorista, atestados de saúde física e mental do motorista e do ajudante, e certidões negativas das Justiças Federal e Estadual e do Juizado Criminal de Varginha para motoristas e ajudantes.

A vistoria das vans será feita, a cada dia, de 8h às 10h e de 14h às 16h.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .