Itatiaia

Prefeitura de Pouso Alegre monitora danos das chuvas e planeja reparos em vias

Equipes identificaram pontos críticos na malha viária e aguardam período de estiagem para iniciar ações de recuperação no pavimento urbano e rural.

Por
Prefeitura de Pouso Alegre monitora os estragos causados pelas chuvas na malha asfáltica do município. • Prefeitura de Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da secretaria responsável pela manutenção viária, vem acompanhando continuamente as condições das ruas e avenidas da cidade após as chuvas registradas nos últimos dias. As precipitações provocaram o surgimento e o agravamento de problemas na malha asfáltica em diferentes regiões do município.

Diante desse cenário, a administração municipal já mapeou e monitora os locais que necessitam de intervenções urgentes. O planejamento prevê a mobilização de equipes e máquinas para executar ações coordenadas de recuperação da pavimentação assim que houver a redução das chuvas e o avanço da estiagem.

Segundo a Prefeitura, os trabalhos serão realizados de forma planejada, priorizando os trechos com maiores necessidades para garantir a eficiência dos serviços. As intervenções vão abranger tanto o perímetro urbano quanto a zona rural do município.

A administração ressaltou que procedimentos como tapa-buracos e recuperação do pavimento dependem de tempo seco para ter eficácia. A aplicação do material em superfícies molhadas ou sob chuva compromete a qualidade e a durabilidade do reparo, podendo exigir novas intervenções em pouco tempo.

A Prefeitura pede a compreensão e a colaboração da população durante o período de monitoramento e execução das obras de recuperação viária.

Por

Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.

 

 

Belo Horizonte