Belo Horizonte
Itatiaia

Posto de coleta de sangue em Varginha vai funcionar um sábado por mês

Objetivo é facilitar a ida dos doadores de sangue ao local

Por
Sala do PACE em Varginha funciona normalmente apenas 3 dias por semana
Sala do PACE em Varginha funciona normalmente apenas 3 dias por semana • Ascom Prefeitura

O Posto Avançado de Coleta Externa - PACE de Varginha, vai funcionar um sábado por mês para facilitar a ida de doadores de sangue ao local.

Além dos dias tradicionais de atendimento, o posto vai abrir sempre no último sábado de cada mês para receber as doações, ampliando o estoque de sangue do banco.

O secretário Municipal de Saúde de Varginha, Heron Martins, afirma que a “horários mais flexíveis no Posto de Coleta é fundamental para manter a sustentabilidade”.

As datas já definidas para funcionamento do PACE aos sábados são:

28 de fevereiro

28 de março

25 de abril

30 de maio

27 de junho

O PACE fica na avenida Maria Rezende Braga, 55, Vila Verde. O telefone é 9 9813 9482. No Instagram @bancodesanguevarginha há informações sobre os dias e horários das coletas, normalmente de segunda à quarta-feira, pela manhã.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .