Belo Horizonte
Itatiaia

Polícia Militar de Meio Ambiente identifica mineração ilegal em Itumirim

Foram presas 6 pessoas, e levadas para a delegacia da PF em Varginha

Por
A mineração extraiu pedras artesanais, mas a Polícia não informou a área degradada
A mineração extraiu pedras artesanais, mas a Polícia não informou a área degradada • PM Meio Ambiente

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras identificou mineradora clandestina operando na zona rural de Itumirim.

Durante patrulhamento de rotina, os militares observaram trabalho de extração de rocha ornamental onde seis pessoas estavam atuando. Foi pedido apoio, e todos os suspeitos foram abordados.

Ficou constatado que a mineração não tinha licença ambiental e nem qualquer documentação. Como o crime é contra patrimônio da União, os seis presos foram levados de Itumirim para a delegacia da Polícia Federal de Varginha.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .