Itatiaia

PM prende quatro pessoas e apreende drogas em Extrema e Itapeva

Ações do 59º Batalhão resultaram na apreensão de 198 papelotes de cocaína e porção de maconha no Sul de Minas.

Por
Papelotes de drogas e materiais apreendidos pela Polícia Militar em operação no Sul de Minas.
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar em operações contra o tráfico de drogas no Sul de Minas. • Polícia Militar

O 59º Batalhão da Polícia Militar realizou duas intervenções contra o tráfico de drogas nos municípios de Extrema e Itapeva. As ações ocorreram na noite de quinta-feira, 8 de outubro, e resultaram na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de 198 papelotes de substância análoga à cocaína e uma porção de substância análoga à maconha.

Em Extrema, equipes do Tático Móvel apuravam uma denúncia de tráfico no bairro Jardim Santo Ângelo. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir pulando muros de imóveis vizinhos e descartou uma sacola com entorpecentes. Ele foi alcançado pelos militares. Nas buscas efetuadas na residência e no trajeto da fuga, foram apreendidos 128 papelotes de cocaína. Uma mulher e dois homens foram presos no local.

Em Itapeva, a equipe policial atendeu a um chamado no loteamento Pôr do Sol referente a um homem exaltado após uma discussão familiar. No local, o próprio morador informou que mantinha entorpecentes em seu quarto e indicou onde estavam guardados. Os militares apreenderam 70 papelotes de cocaína e uma porção de maconha. O homem foi preso em flagrante.

Os quatro detidos e o material apreendido nas duas ocorrências foram levados para a Polícia Civil.

Por

Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.

 

 

Belo Horizonte