Operação prende 14 suspeitos de envolvimento com o crime organizado em Campo Belo
Ação das Forças de Segurança acontece após assassinato do Policial Militar Sargento Rodrigo Pereira

A Polícia Civil divulgou o balanço da operação Legado, feita contra a criminalidade em Campo Belo, cidade onde o militar Rodrigo Pereira foi executado a tiros, diante do filho, num momento de folga, numa rua da cidade.
Apenas nessa quarta-feira, 11 de março, a operação - que reuniu as Polícias Civil, Militar e Penal - prendeu 14 pessoas e cumpriu 69 mandados de busca e apreensão.
Entre os 14 presos, 11 foram capturas diretas por ordem judicial e outros três foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações já eram feitas e foram intensificadas após o assassinato do Sargento Rodrigo Pereira, dia 4 de março. Desde então, equipes policiais vinham reunindo informações para identificar envolvidos em atividades criminosas na região.
A chefe adjunta da PCMG, delegada-geral Rita Januzzi, explicou que a ofensiva integra um conjunto de ações estratégicas voltadas ao enfrentamento qualificado da criminalidade e à preservação da ordem pública.
Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .



