Itatiaia

Homem é condenado a oito anos de prisão por atropelamento fatal em Perdões

Réu de 63 anos dirigia sob efeito de álcool e drogas quando invadiu residência e atingiu idosa de 68 anos.

Por
Entrada do fórum ou plenário do Tribunal do Júri.
A Justiça decretou a prisão imediata de um homem julgado pela morte de uma idosa em Perdões. • Ministério Público de Minas Gerais/Divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Perdões, obteve a condenação de um homem de 63 anos pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual, embriaguez ao volante e posse de drogas para consumo pessoal. A pena foi fixada em oito anos e seis meses de prisão em regime fechado, com decretação de prisão imediata em plenário para o início do cumprimento da pena.

A acusação em plenário foi realizada pela promotora de Justiça Laura Figueiredo Felix Lara. Durante o julgamento, os jurados reconheceram a autoria e a materialidade do homicídio com dolo eventual, com a causa de aumento de pena por ser a vítima maior de 60 anos, além dos demais crimes denunciados.

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2023, por volta das 16h40, no bairro Retiro dos Pimenta, em Perdões. O réu, que já consumia álcool e entorpecentes desde a véspera, dirigia em alta velocidade após ter colidido anteriormente com a mureta de um posto de combustíveis, ocasião em que populares tentaram conter sua circulação recolhendo a chave do carro.

No dia do fato, o homem voltou a conduzir o automóvel, perdeu o controle do veículo e atingiu o portão da residência da vítima, uma idosa de 68 anos. Ela tentou se desviar, mas foi atingida e sofreu traumatismo cranioencefálico contuso, o que causou sua morte.

Após o atropelamento, moradores impediram a fuga do motorista até a chegada da Polícia Militar. A equipe policial constatou os sinais visíveis de embriaguez e apreendeu um papelote de cocaína com o homem.

Por

Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.

 

 

Belo Horizonte