Firmado acordo entre o Prefeito de Passos e o MPMG após uso de vídeos criados por servidor público nas redes sociais do gestor
Ministério Público firmou Acordo de Não Persecução Cível após investigação apontar uso de servidor para produção de vídeos de autopromoção em perfis privados.

O Ministério Público de Minas Gerais firmou um Acordo de Não Persecução Cível (ANPC) com o prefeito de Passos. O acordo é resultado de uma investigação que apurou o uso de um servidor público para a produção de vídeos em páginas particulares do gestor nas redes sociais. A minuta do acordo prevê uma multa civil no valor de R$ 46 mil e determina a retirada de todo o conteúdo.
Ao fim da investigação, depoimentos e inspeções confirmaram que o agente político se valeu de um servidor público para produzir os vídeos utilizados em suas redes privadas para a divulgação personificada de ações, obras e serviços públicos.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.



