Ouvindo...

Escola estadual em Varginha é ampliada para dentro do presídio

Anexo da escola Aracy Miranda vai atender 80 presos

Aulas na unidade são da modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos

O presídio de Varginha inaugurou, nesta segunda-feira, 21 de julho, a extensão da escola estadual Aracy Miranda, construída dentro da unidade prisional.

O segundo endereço da escola terá capacidade para atender 80 detentos
e recebeu investimento de aproximadamente R$ 87 mil reais, com verbas pecuniárias do Tribunal de Justiça, e apoio de várias instituições como Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Sul de Minas - Aprosep, Prefeitura de Varginha e Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

O anexo da escola tem quatro salas de aula e sala de professores, todas com sanitários. São dois turnos de aulas dos ensinos Fundamental e Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA.

A obra de construção foi supervisionada pelo Departamento Penitenciário e teve mão de obra de seis detentos da própria unidade.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .