Belo Horizonte
Itatiaia

Conselho Consultivo do Parque São Francisco faz primeira reunião

Secretaria de Meio Ambiente de Varginha vem atuando para atualizar a documentação e regularizar o cadastro do Parque.

Por
Próximo passo da nova equipe é a apreciação do Plano de Manejo do Parque. • Prefeitura de Varginha

O Parque Natural Municipal São Francisco de Assis de Varginha tem novo Conselho Consultivo, grupo de pessoas que vai ajudar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente nas decisões relacionadas ao parque.

A primeira reunião da equipe aconteceu nessa quinta-feira e contou com a participação do prefeito Leonardo Ciacci e o vice, Antônio Silva, que ressaltaram a importância ambiental do Parque São Francisco para a cidade de Varginha e reconheceram a necessidade de trabalhar para o local atinja os objetivos enquanto unidade de conservação.

Desde 2022, a Secretaria de Meio Ambiente – Semea – de Varginha vem atuando para atualizar a documentação e regularizar o cadastro do Parque São Francisco como unidade de conservação estadual e federal.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .