Concessionária inicia corte de árvores de risco na MGC-491
Intervenção entre Varginha e Três Corações ocorre neste fim de semana com sistema Pare e Siga para prevenir acidentes no período chuvoso.

A concessionária EPR Vias do Café inicia, neste sábado (24), uma operação emergencial para a supressão de árvores não nativas que apresentam risco de queda ao longo da rodovia MGC-491. Os trabalhos concentram-se no trecho entre Varginha e Três Corações, especificamente entre os quilômetros 244 e 247.
A medida é preventiva e motivada pelo período de chuvas intensas, que pode comprometer a estabilidade de troncos e galhos às margens da pista. Segundo a concessionária, a ação visa evitar quedas sobre a via e garantir a visibilidade dos motoristas, sendo parte do plano operacional de segurança da rodovia.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.



