Cantora Valentina Mangiapelo lança álbum nesta terça em Varginha
Evento será no Museu Municipal, com show, bate-papo e exposição de fotos

O Museu Municipal de Varginha é o local escolhido pela cantora e compositora Valentina Mangiapelo para o lançamento do álbum “Minas de Valentia”, com músicas da própria Valentina. O lançamento acontece nesta terça-feira, dia 21 de julho, às 19h, quando acontece um show da cantora e exposição de imagens da Simetria Fotografia. O evento é gratuito e aberto a todo interessado.
Já disponível no Spotify, Apple Music e nas principais plataformas de áudio, o novo trabalho reúne dez canções inéditas de MPB contemporânea e celebra mulheres protagonistas de suas próprias histórias, abordando temas como amor, saudade, desejo, fé, felicidade, liberdade e recomeço.
O título do álbum faz referência às riquezas das minas, a Minas Gerais — território de pertencimento, memória e poesia — e às “minas”, mulheres cuja força é construída por suas escolhas, afetos e experiências.
Durante o evento, Valentina compartilhará histórias e curiosidades sobre as composições e apresentará algumas das canções do novo álbum. A programação também contará com a exposição “MINAS”, que reúne fotografias de Nayanne Roque e Kekê Nunes, da Simetria Fotografia, em um olhar sobre paisagens, caminhos e trilhas mineiras, refletindo sobre liberdade, identidade e pertencimento.
O álbum foi viabilizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Edital nº 06/2024, realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, com apoio do Governo de Minas, Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural.
Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .



