Agronegócio brasileiro repudia decisão do Carrefour
Principais entidades do agronegócio e da indústria de alimentos do Brasil destacam que a produção de proteína animal no bloco de países atende rigorosos padrões de qualidade.

O agronegócio brasileiro manifestou repúdio às declarações do Executivo do Carrefour, Alexandre Bompard, sobre baixa qualidade da carne produzida nos países do Mercosul.
Em nota conjunta, as principais entidades do agronegócio e da indústria de alimentos do Brasil destacam que a produção de proteína animal no bloco de países atende rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança alimentar.
A decisão do Carrefour de não mais comprar carnes do Mercosul para as lojas da rede na França gerou a repercussão. As entidades argumentam que, se a carne do Mercosul não serve para o Carrefour da França, não serve para o Carrefour de nenhum país.
NO SUL DE MINAS - o Sindicato dos Produtores Rurais de Caxambu divulgou nota de repúdio, em seu site oficial, sobre a decisão do Carrefour, afirmando que a rede de supermercados promove desinformação sobre o agronegócio brasileiro.
Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .
