Advogado e esposa são detidos com armas e drogas em Cássia
A operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar apreendeu pistolas, revólveres e pés de maconha plantados em vasos em um imóvel rural.

Um advogado de 41 anos e sua esposa foram conduzidos para a delegacia nesta terça-feira (16) após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua propriedade rural. A ação policial localizou armamento irregular, farta munição e plantações de entorpecentes na residência do casal.
A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia de Cássia. Os agentes contaram com o apoio operacional de equipes da Polícia Militar para dar cumprimento à ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário.
A investigação que motivou o pedido de busca começou após a delegacia receber denúncias e informações específicas apontando que o advogado mantinha armas de fogo em situação irregular dentro de sua propriedade. Com o mandado em mãos, os policiais realizaram uma vistoria detalhada no imóvel.
Durante as buscas no interior da residência, os policiais apreenderam duas armas de fogo. Foram recolhidos uma pistola da marca Taurus, calibre 380, e um revólver da marca Rossi, calibre 22. Grande quantidade de cartuchos e munições compatíveis com as armas também foi localizada e recolhida pelas equipes.
Na área externa da propriedade rural, os policiais encontraram uma estrutura para cultivo de entorpecentes. Em vários vasos, estavam plantados seis arbustos de maconha, além de sementes da mesma espécie. Dentro da casa, os agentes ainda apreenderam porções de haxixe e pedaços consideráveis de maconha já colhida.
Após a localização de todo o material ilícito, o advogado e a esposa receberam voz de prisão. Ambos foram levados pelos policiais civis e militares até a Delegacia de Polícia de Cássia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito. Os materiais apreendidos foram integrados ao inquérito.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.
