3ª morte por dengue é confirmada no Sul de Minas
Óbito registrado em Alterosa aparece no Painel de Monitoramento de Casos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

A terceira morte por dengue foi confirmada no Sul de Minas. A vítima é uma mulher de Alterosa, segundo o Painel de Monitoramento de Casos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Ela tinha 90 anos ou mais e não possuía comorbidades. Além deste óbito, outros dois casos fatais haviam sido confirmados anteriormente na região: um em Areado e outro em Monte Santo de Minas.
Ambas as vítimas eram mulheres com comorbidades e tinham idades entre 70 e 79 anos. De acordo com a SES-MG, as regiões Sul e Sudoeste de Minas somam 1.895 casos confirmados da doença, e uma morte está sendo investigada em Piumhi.
Confira o número de casos nos municípios onde foram registradas mortes:
- Alterosa
193 casos confirmados de dengue. - Areado
91 casos confirmados de dengue. - Monte Santo de Minas
55 casos confirmados de dengue.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.



