Ouvindo...

Corpo de Bombeiros controla vazamento de gás em empresa de Varginha

Ninguém ficou ferido e a área não precisou ser evacuada.

Cerca de 10 mil litros de água foram utilizadas na ocorrência.

Cerca de sete mil quilos de gás GLP vazaram no pátio de armazenamento de uma empresa em Varginha, na tarde desta segunda-feira (13). O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência e, segundo os militares, o vazamento ocorreu durante o reabastecimento de um dos tanques a granel, com capacidade para 38.000 kg, quando uma das três válvulas de alívio travou aberta e provocou o vazamento.

Os bombeiros realizaram medidas preventivas e fizeram o isolamento da área, levando em conta a direção do vento para evitar a dispersão do gás. Foram utilizadas viaturas de combate a incêndio, salvamento e unidade de resgate para apoio às operações. Cerca de 10 mil litros de água pulverizada foram aplicados no ambiente para diminuir a concentração de gases.

Um técnico especializado da empresa fez o fechamento da válvula na noite desta segunda-feira, e uma última vistoria foi realizada no local. Não houve feridos ou necessidade de evacuação da área, sendo adotado apenas o isolamento preventivo de determinados locais.

Leia também