Cerca de sete mil quilos de gás GLP vazaram no pátio de armazenamento de uma empresa em Varginha, na tarde desta segunda-feira (13). O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência e, segundo os militares, o vazamento ocorreu durante o reabastecimento de um dos tanques a granel, com capacidade para 38.000 kg, quando uma das três válvulas de alívio travou aberta e provocou o vazamento.
Os bombeiros realizaram medidas preventivas e fizeram o isolamento da área, levando em conta a direção do vento para evitar a dispersão do gás. Foram utilizadas viaturas de combate a incêndio, salvamento e unidade de resgate para apoio às operações. Cerca de 10 mil litros de água pulverizada foram aplicados no ambiente para diminuir a concentração de gases.
Um técnico especializado da empresa fez o fechamento da válvula na noite desta segunda-feira, e uma última vistoria foi realizada no local. Não houve feridos ou necessidade de evacuação da área, sendo adotado apenas o isolamento preventivo de determinados locais.