Primeiramente é bom saber que é muito possível criar alternativas dentro da sua rotina para que a perda de peso não seja uma ação de outro mundo.
Por isso, é importante que dentro da loucura do seu dia, que você encaixe, pelo menos, 20 minutinhos de
Aqui, pode ser a subida e descida de escadas ou uma sequência simples de polichinelos, com agachamentos e pranchas laterais.
Essa ativação vai contribuir para acelerar o seu metabolismo. Isso terá efeito direto no seu corpo e você vai conquistar o seu resultado com toda a certeza.
Nesse cenários de aceleração do metabolismo, existem alguns alimentos que desintoxicam todo o seu organismo. Portanto, é bom saber que lá ricos em
Então, quando esses alimentos (que
Sete alimentos que te ajudam a emagrecer
1 - Pimenta vermelha
Rica em capsaicina, ela tem ação anti-inflamatória e antioxidante. O ideal é o consumo de 3 gr por dia e quanto mais ardida melhor o efeito - mas nada de exageros.
2 - Chá verde
A presença de flavonoides e cafeína atua diretamente no aumento do metabolismo. Por isso, o ideal é o consumo de quatro a cinco xícaras de chá por dia, porém que seja feito fora das refeições.
3 - Canela
Termogênico natural, ela tem ação anti-inflamatória, antioxidante e ajuda na digestão. Dessa forma, ela pode ser consumida em chás ou uma colher de chá em frutas, vitaminas e sucos.
4 - Gengibre
Ele aumenta o calor e o suor. Por isso, ajuda no emagrecimento e no controle do aumento de peso. Auxilia na digestão e combate os gases intestinais.
Leia mais:
5 - Guaraná
Não confunda com refrigerantes. O guaraná aumenta diretamente o metabolismo e deve ser consumido em sucos, com chá verde ou de de gengibres. No entanto, para evitar insônias, ele não deve ser consumido à noite.
6 - Vinagre de maçã
Ele ajuda na digestão, é antioxidante e combate à retenção de líquidos. Dessa forma, o consumo deve ser realizado de uma a duas colheres de chá ou para temperar saladas e carnes.
7 - Café
Rico em cafeína ele pode ser consumido a partir do café da manhã e durante todo o dia. O ideal são até cinco xícaras e é bom evitar o consumo em casos de gastrites, bem como insônia e pressão alta.