Itatiaia

Viana quer Dino na CPMI do INSS para explicar suspensão de sigilo de amiga de Lulinha

Senador afirma que decisão do STF impactou negativamente nos trabalhos da comissão e que por isso o objetivo da solicitação é esclarecer fundamentos jurídicos da decisão

Por
Senador Carlos Viana e ministro do STF Flávio Dino
Senador Carlos Viana e ministro do STF Flávio Dino • Reprodução

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que irá apresentar um requerimento convidando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino para prestar esclarecimentos ao Congresso Nacional sobre a decisão que suspendeu medidas investigativas aprovadas pela comissão.

Segundo o senador, a iniciativa busca abrir um canal de diálogo institucional entre os Poderes diante dos efeitos da decisão judicial sobre o andamento da investigação parlamentar: “A iniciativa tem caráter institucional e busca promover o diálogo entre os Poderes da República, diante dos impactos diretos que essa decisão produziu sobre os trabalhos da investigação parlamentar”, afirmou Viana.

Por

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Tópicos
 

 

Belo Horizonte