“Testar engajamento”, diz equipe de Temer sobre post da Barbie apagado
O post do ex-presidente com a trend da Barbie no Instagram ficou no ar por poucas horas e depois foi apagado

A equipe do ex-presidente Michel Temer (MDB) disse à coluna Em Cima do Fato que estava programado o post com a trend da Barbie ficar por poucas horas no ar para "testar o engajamento". A postagem no Instagram com o emedebista vestido de rosa ficou menos de 5 horas do ar e o post do twitter permaneceu no ar por 12 horas e depois também foi apagado. Assista o vídeo:
Iframe Embed
"A ideia era mesmo deixarmos mais tempo no Twitter. Assim foi feito, alcançamos, em 12 horas, 4 milhões de visualizações", disse um dos interlocutores de Temer. A ideia era "testar o engajamento", segundo a equipe do presidente.
O "sumiço do post" gerou especulações se o político teria arrependido de "entrar na brincadeira" do filme que vem sendo avaliado como uma sátira feminista. No sábado (22), a coluna Em cima do fato apurou o que estaria por trás dos posts engraçadinhos de Michel Temer.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.



