Ouvindo...

Saúde é principal problema de Minas Gerais, aponta pesquisa Itatiaia/Instituto Ver

Dos entrevistados, 50,37% apontaram o setor como deficitário

Imagem ilustrativa

A área da saúde foi apontada pelos eleitores mineiros como o principal problema do estado de Minas Gerais, de acordo com a pesquisa Itatiaia/Instituto Ver divulgada nesta terça-feira (12). Dos entrevistados, 50,37% apontaram o setor como deficitário.

Logo em seguida, infraestrutura e obras são colocadas como o segundo pior problema de Minas Gerais, com 20,37% dos entrevistados citando a área. Em terceiro lugar está a segurança, destacada por 18,57% dos eleitores mineiros.

Educação, geração de empregos e administração pública completam a lista, com citações de 16,47% dos entrevistados, 13,74% e 10,59%, respectivamente.

São citadas também áreas como mobilidade urbana, por 9,55% dos ouvidos, assistência social, 8,40%, esporte, lazer e cultura, por 2,1% e meio ambiente, por 0,62%.

Ainda, 9,85% dos eleitores não responderam ou não souberam responder à pergunta, enquanto 4,13% apontaram que não há nenhum problema no estado de Minas Gerais.

A pesquisa Itatiaia/Instituto Ver ouviu 1.225 eleitores mineiros, entre os dias 2 e 6 de agosto, com margem de erro de 2,8% e nível de confiança de 95%.

Principais problemas de Minas Gerais

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.