Reforma ministerial é ‘prerrogativa exclusiva de Lula’, diz Waldez Góes
Governo deve promover mudanças na Esplanada dos Ministérios para garantir mais espaço para partidos aliados no Congresso Nacional

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, destacou nesta terça-feira (21), em entrevista à Rádio Itatiaia, que qualquer decisão sobre reforma ministerial ou trocas no comando dos ministérios cabe exclusivamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fontes do governo avaliam que as mudanças na Esplanada devem acontecer a partir de fevereiro, logo após a escolha dos presidentes da Câmara e do Senado.
As declarações de Waldez Góes ocorrem em um momento em que rumores sobre ajustes na equipe ministerial de Lula ganham força, com pressões internas de aliados por mais espaço no governo.
Assista:
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.




