Quem vai ficar com o PSB de Minas
Peregrinação de políticos ao escritório do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, tem sido frequente

A peregrinação de políticos mineiros ao escritório do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, tem sido frequente. A pauta dos encontros é a mesma: tomar o controle do diretório estadual do partido, que tem vivido em crise interna e não conseguiu reeleger seu único deputado federal, Vilson da Fetaemg - que é o atual chefe do partido em Minas.
Já sondaram a situação do PSB mineiro pelo menos cinco nomes de peso da política mineira. A coluna apurou que interlocutores do prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), os ex-deputados Adalclever Lopes (PSD), Saraiva Felipe (PSB) e Anderson Adauto (PCdoB), e o deputado federal Welinton Prado (PROS/Solidariedade) já buscaram informações sobre o diretório do partido.
Apesar do interesse, o partido continua, até aqui, no controle de Vilson da Fetaemg.
Mesmo entrando em 2023 sem bancada federal, o PSB manteve uma cadeira na Assembleia com o deputado estadual Neilando Pimenta e cerca de 40 prefeitos - o partido ainda discute internamente a expulsão de prefeitos que apoiaram a reeleição de Bolsonaro.
Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.
