Presidente eleita do México agradece a Lula e diz que países têm 'valores comuns'
A ex-presidente da Câmara da Cidade do México recebeu entre 58% e 60% dos votos, bem à frente da rival da oposição, a ex-senadora de centro-direita Xochitl Gálvez, que recebeu entre 26% e 28% dos votos nesta eleição

Claudia Sheinbaum, eleita no último domingo (2) como nova presidente do México, agradeceu a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas felicitações e disse que Brasil e México são "nações unidas", com "valores em comum".
"Agradeço a Lula pelo reconhecimento de nossa vitória. O México e o Brasil são grandes nações unidas por uma visão e valores comuns. Reafirmamos nossa amizade e vontade de continuar construindo um futuro compartilhado", escreveu a mexicana em seu perfil no X (antigo Twitter).
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.



