Belo Horizonte
Itatiaia

Prefeitura de BH apresenta duas propostas de aumento de salário para servidores

Reajuste, que precisa ser sancionado até abril do ano que vem, prevê aumento gradativo de 8,04%

Por
Fuad Noman foi alvo de reclamações por parte de deputado do PSD
Prefeito de BH, Fuad Noman apresentou duas alternativas aos servidores • Rodrigo Clemente/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou nesta terça-feira (5) duas novas propostas de reajuste para o funcionalismo público municipal. Ambas preveem reajuste de 8,04% - a diferença é na forma de pagamento da recomposição salarial.

De acordo com a PBH, a proposta antecipa parte da perda inflacionária que os servidores municipais terão no ano que vem.

Pela primeira proposta, o reajuste de 8,04% seria dividida em três meses: agosto, novembro e dezembro. Já o plano B apresentado pela prefeitura ao sindicato que reúne as diversas categorias do serviço público municipal, seria uma divisão em duas vezes: setembro e dezembro.

Confira as propostas de reajuste:

  1. Proposta 1:
    8,04% de reajuste em 2024, sendo: 4,03% em agosto, 1,822% em novembro e 2% em dezembro.
  2. Proposta 2:
    8,04% de reajuste em 2024, sendo: 5,92% em setembro e 2% em dezembro.

A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) e aguarda posicionamento sobre as propostas da PBH. Segundo a prefeitura, o aumento deve ser sancionado até abril do ano que vem.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.