PL articula visita de Hugo Motta a Bolsonaro durante prisão domiciliar
Encontro dependeria de autorização do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelas medidas cautelares impostas ao ex-presidente

Integrantes do PL (Partido Liberal) articulam, nos bastidores, para que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
Segundo apuração da CNN, a proposta já foi apresentada a Bolsonaro, que teria concordado com o encontro, e também a Hugo Motta, que demonstrou disposição para a visita.
Estratégia política
De acordo com aliados, Bolsonaro pediu recentemente aos deputados do PL que aguardassem antes de pressionar Hugo Motta a pautar projetos de interesse da legenda, para evitar novos atritos com o presidente da Câmara.
Nos bastidores, líderes do PL avaliam que uma visita de Hugo Motta teria peso simbólico e poderia aproximar o comando da Câmara da oposição, fortalecendo a articulação política da legenda no segundo semestre.
Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.



