PF deflagra operação para apurar ameaças a presidente do União Brasil
Antônio Rueda, em março, relatou ter tido conhecimento de declaração com tom ameaçador de ex-presidente do partido

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (7), mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga ameaças sofridas por Antônio Rueda, presidente do União Brasil. As ordens, relativas à operação Stasis, foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal e são cumpridas no interior de Pernambuco.
As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil do Distrito Federal, mas com o declínio da competência para o STF, a investigação ficou a cargo da PF.
Antônio Rueda pediu ao STF que investigasse uma suposta declaração de Luciano Bivar, deputado e ex-presidente do União Brasil, que teria citado a contratação de pistoleiros para ameaçá-lo (além de sua família). Tal relato teria sido revelado por um empresário.
A defesa de Rueda também solicitou uma investigação sobre o suposto envolvimento de Bivar no incêndio que causou danos a duas residências da família do novo presidente do partido, localizadas na região costeira de Pernambuco. Desde que o incidente veio à público, Bivar tem afirmado que as acusações são falsas.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.



