Belo Horizonte
Itatiaia

PF apreende arma de Daniel Silveira após ordem de Moraes

Daniel Silveira foi condenado em abril de 2022 a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado

Por
Quem é Daniel Silveira, ex-deputado condenado pelo STF | CNN Brasil
Daniel Silveira, ex-deputado condenado pelo STF | CNN Brasil • Créditos: CNN Brasil

A Polícia Federal (PF) apreendeu a arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, calibre .380, do ex-deputado federal Daniel Silveira.

A pistola foi recolhida na casa de Silveira em Petrópolis, no Rio de Janeiro, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da CNN Brasil.

Prisão, soltura e nova prisão

Em outubro de 2024, o ex-deputado passou a cumprir a pena em regime semiaberto. Em dezembro, passou a ter liberdade condicional. No entanto, Daniel Silveira teve o benefício revogado por Alexandre de Moraes após a constatação de que o ex-deputado descumpriu medidas cautelares.

A defesa do ex-deputado tenta a aplicação do benefício de indulto natalino assinado pelo presidente Lula (PT) no fim de 2024. Em um intervalo de 10 dias, 11 pedidos de perdão foram apresentados a Moraes.

Tópicos