Pela primeira vez em sua história, Amagis elege uma mulher presidente
Ela se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo em 70 anos de existência da entidade

A juíza Rosimere das Graças do Couto foi eleita presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), em uma votação histórica. Ela se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo em 70 anos de existência da entidade. A eleição, realizada nesta sexta-feira (13), registrou a maior participação da história da associação, com Rosimere conquistando 1.155 votos.
Além do apoio expressivo, Rosimere também recebeu a adesão de sete ex-presidentes da Amagis, incluindo o atual presidente, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e os desembargadores Nelson Missias de Morais, Carlos Levenhagen, Alberto Diniz, Maurício Soares, Bruno Terra Dias e Doorgal Andrada.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento



