Pacheco marca data para definição de candidatura
Segundo o senador, as costuras serão feitas no segundo semestre

O senador Rodrigo Pacheco (PSD), ex-presidente do Congresso Nacional, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia, que os debates para a definição sobre um possível candidatura dele ao Governo de Minas irão acontecer ainda neste ano. "Eu acho que ao longo do segundo semestre haverá muita conversa em torno disso", disse Pacheco.
Apesar de aliados do peesedista dizerem a que a definição vá acontecer até setembro ou outubro deste ano, o senador foi mais modesto ao cravar a data limite. "Então, quanto ao timing, eu acho que ao longo do segundo semestre haverá todas as discussões entre as lideranças, os partidos políticos, a definição deve ser no início do ano que vem", afirmou.
Pacheco é o nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar o Governo de Minas. Embora parte do PSD, legenda do senador, defenda apoio à candidatura do vice governador Mateus Simões (Novo), candidato de Romeu Zema, Pacheco defendeu que o partido deve ser "protagonista e não coadjuvante". O ex-presidente do Congresso Nacional é cortejado por partidos como União Brasil e MDB, mas não confirma mudança de partido.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.



