Belo Horizonte
Itatiaia

Nunes Marques relata ação que pode barrar PEC que limita decisões individuais do STF

Mandado de segurança contra proposta foi apresentada pelo deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP)

Por
Nunes Marques suspendeu julgamento sobre exploração de cavernas
O ministro Nunes Marques, do STF • Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Kassio Nunes Marques será o relator do mandado de segurança que pode interromper a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição que limita os poderes individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal. Essa PEC já foi aprovada no Senado e passa, no momento, por análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

A proposta já recebeu um parecer favorável do relator, deputado Marcel Van Hatten (Novo-RS).

O mandado de segurança pela interrupção da tramitação dessa proposta foi apresentado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

Por

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.

Tópicos