Belo Horizonte
Itatiaia

Motta diz que Câmara não aceitará cobrança por mala de mão em voos

Presidente da Câmara prometeu votar com urgência projeto que proíbe companhias aéreas de cobrar taxa extra por bagagem de mão

Por
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta  • Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos–PB), afirmou nesta quinta-feira (16) que a Casa não permitirá que companhias aéreas cobrem tarifas adicionais pela mala de mão.

“Um recado às companhias aéreas que querem cobrar até pela mala de mão nas viagens: a Câmara não vai aceitar esse abuso”, afirmou Motta em publicação nas redes sociais.

Caso a urgência do projeto seja aprovada pelos deputados, o mérito da proposta tem a tramitação acelerada e poderá ser votada diretamente no plenário da Casa, sem passar por comissões.

A postagem de Motta acontece após companhias aéreas anunciarem que pretendem criar uma tarifa extra para o transporte de bagagem de mão.

Atualmente, os passageiros têm direito a levar uma mala e um item pessoal na cabine sem necessidade de despacho e sem cobrança adicional.

Por

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Tópicos