Ministras de Lula saem em defesa de Marina Silva após discussão com senadores
Ministra do Meio Ambiente abandonou a sessão no Senado e disse ter se sentido agredida

Os ministros do governo Lula (PT) saíram em defesa da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após discussão com senadores na comissão de Infraeestrutura nesta terça-feira (27).
A ministra da Mulheres, Márcia Lopes, avaliou que Marina foi desrespeitada e agredida. Ainda afirmou que o caso foi grave e misógino.
Outra que saiu em defesa de Marina foi a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo que avaliou a titular da pasta como uma das "defensoras do meio ambiente reconhecida mundialmente".
Em seu perfil no X, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse que Marina foi "atacada" no Senado. "Como mulher negra, como ministra, como companheira de esplanada, sinto profundamente cada gesto de desrespeito como se fosse comigo", completou.
Já Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, disse que a reação dos senadores fere as mulheres e o governo Lula (PT).
Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia



